quarta-feira, 27 de abril de 2011

TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO  - TEXTO: Mt. 28.1-8

Introdução: O domingo de Páscoa é o feriado mais importante do calendário cristão. Porque se comemora neste domingo, o dia da Ressurreição do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Você verá que não existe nenhum versículo na Bíblia que nos manda celebrar o nascimento de Jesus. Porém existem muitos versículos para que nós lembremos da morte e da ressurreição do Senhor até que Ele venha. Por isso, celebremos como cristãos genuínos a Ressurreição de Cristo:

1- QUAIS FORAM AS PRIMEIRAS TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR? Mt.28.1-8

O texto mostra que o anjo removeu a pedra, mas não para o Senhor sair, mas sim para as mulheres entrarem. Muito da obra de Deus depende das mulheres, se elas responderem a Deus haverá vitória, do contrário haverá fracasso na igreja. Podemos ver que a vida de Jesus está também intimamente ligada as mulheres. Elas estiveram com Ele do começo ao fim. Nenhuma mulher traiu o Senhor e todas estiveram com Ele até fim, ao pé da cruz.

2- POR QUE A RESSURREIÇÃO É UM FUNDAMENTO DA NOSSA FÉ?

2.1 A ressurreição é a base da nossa fé (I Co 15:13-15): A ressurreição de Cristo é o centro do evangelho. Se Cristo não tivesse ressuscitado, a nossa fé seria vã e sem sentido. Deus se fez Emanuel, não apenas presente, mas se introduziu no meio da humanidade. Deus se fez homem. A encarnação é Deus vindo ao homem, mas a ressurreição é o homem indo para Deus. Na encarnação há um Deus na terra, mas na ressurreição há um homem no Céu.
A ressurreição do Senhor é o que de fato pregamos porquanto somos testemunhas, ainda que não somos testemunhas oculares como os apóstolos da sua ressurreição, somos testemunhas de fato que Ele vive, ressuscitou e habita em nós.

2.2 A ressurreição era a base da pregação apostólica (At 4:33): A ressurreição do Senhor Jesus foi o principal assunto na pregação dos apóstolos (At. 4.33). Sem a ressurreição, o cristianismo não existiria, pois é justamente ela o maior sinal histórico da superioridade de Cristo em relação aos pretensos salvadores e guias religiosos de todos os tempos. Por outro lado, se não houvesse ressurreição, não haveria porque pregar o evangelho, pois a morte seria o fim de tudo. Neste versículo observamos que eles davam testemunho não da vida de Jesus, não da morte de Jesus, mas de sua ressurreição.
Se não houvesse ressurreição, todo sacrifício que foi feito na cruz não teria valor algum e a nossa fé seria inútil.

3- QUAIS SÃO OS GRANDES BENEFÍCIOS DA RESSURREIÇÃO? Jo 11:25

3.1 Ele nos deu a nova vida 1 Pe 1:3;
3.2 Salvação Plena 1 Pe 3:21;
3.3 Esperança no Porvir 1 Pe 1:3;
3.4 A segunda morte não tem poder Ap 20:6;
3.5 O Poder de sua ressurreição operando em nós Fp 3:10, At 4:33;

3.6 O Espírito foi liberado em nós Jo 14.16-17;

4- COMO SABER SE O PODER DA RESSURREIÇÃO ESTÁ OPERANDO EM MIM? Fp 3:10                        



4.1 Guarda os seus mandamentos Jo 14:23;
4.2 Realiza as obras que Jesus realizou Jo 14.13;
4.3 Tem um desejo profundo de amá-lo mais e mais;
4.4 A grande comissão está em seu coração;

Conclusão: Hoje temos o privilégio de termos o Poder da Ressurreição operando em nós e através de nós. Aqueles que foram tocados pelo poder da ressurreição, têm suas vidas mudadas e jamais serão os mesmos. Estes não encontram mais prazer no mundo e não conseguem viver em outro lugar senão na presença de Deus.

Guia do Compartilhamento
Você já experimentou o poder da ressurreição em sua vida? Como?
Você vê o poder da ressurreição operando em você? De que forma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário