terça-feira, 12 de abril de 2011

VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA


Lembro-me , que os discípulos de Jesus sofreram o mesmo (Mc 4:35-40) , quando atravessavam o mar , e nesta travessia faltou lhes fé , e Jesus teve que acalmar a tempestade . Descobri que tempestades não são iguais , e que a travessia deve ter um propósito . Vejamos como ficou essa história contada por mim, que alegoricamente, usei a figura de um homem pra descrevê-la .
Há um certo homem em um grande veleiro no imenso mar .

É fim de tarde , o sol de pondo ; a mesma hora , em que Deus costumava falar com Adão no jardim do Éden ; o céu , já avermelava . De repente , o vento começou a soprar , e as ondas começaram a se agitar.

Ao sair do convés , este homem observa calmamente o céu escurecendo , sem se tocar do tamanho da tempestade que viria .. O azul do horizonte sumiu e as nuvens que eram brancas , enegreceram . Há apenas uma fresta de claridade iluminando o veleiro em meio a imensidão do mar.

Ao voltar ao convés , pensa: _ Nada de temores , vem aí uma tempestade , da qual já estou preparado .

Mal sabia o certo homem , que esta tempestade era um pouco maior ,do que, as que estava acostumado a enfrentar.

Então , o vento começa soprar mais forte, pingos grossos alternados de chuva começaram a cair. Os trovões estrondosos , mais pareciam rugidos de leões , do que simples trovões ; e , os relâmpagos e barulhos que vem de cima, pareciam mesas e cadeiras sendo arrastadas , anunciando uma grande briga. O medo e a aflição deram seu grito de Guerra.

E , entre o mar bravio na terra e a tempestade no céu , está o homem em seu veleiro .

O que poderá fazer este homem ?

O desejo de clamar vinha , soltando a voz em desespero ;e, em meio a guerra com as tempestade , é sufocado por densas águas que entram por sua boca.

As ondas , com o vento intenso tornam-se agitadas , e dão tapas no veleiro , o jogando de um lado para o outro .

Mas, há um clamor em seu espírito: _ Misericóóódiiaaa!! .

A função das ondas é causar instabilidade e insegurança , enquanto , o vento faz a chuva tocá-lo , esbofeteando sua face .

O clima era de muita chuva , a tempestade anuncia sua força , despertando no velejador coragem pra enfrentá-la , suscitando no seu espírito a fé que até então estava enfraquecida . É hora de fortalecer as mãos cansadas e contar com o braço forte do Senhor , segurando firme nas cordas do veleiro para que ele não venha a se virar .

Diante deste quadro , há ainda possibilidade de se formar um redemoinho .

Naquele momento , os sentimentos de solidão , de vazio , assim como , a sensação de que Deus estava longe e brabo , fluiam .

Parecia que , cavalos estavam sendo separados para uma batalha . De um lado o Exército de Deus e do outro o Exército da aflição , despertando a alma pra viver tensões e conflitos .

Seus aliados invisíveis , eram porém os mais poderosos : Deus Pai com sua comitiva de anjos celestiais, Deus Filho com sua intercessão diante do Pai , Deus Espírito Santo , o revestindo de autoridade ,dando-lhe armas espirituais .

Essa tempestade pode parecer invencível , você pode sentir-se um gafanhoto diante dela , mas quando o Senhor está no meio dela , Ele fará de você o maior velejador já existente na face da terra , tão bom quanto nossos medalhistas brasileiros Torben Grael , ou o seu rival Robert Sheidt , atual campeão .. E tenho certeza que você fará, com que , sua embarcação alcance muitos pódios .

Nunca desista de lutar pelos sonhos de Deus , mesmo que, hajam perdas durante a tempestade , o " Socorro está em o nome do Senhor , que criou o céu e a terra" .

Ele fará com que você chegue ao destino que Ele mesmo te mostrou pra seguir.

Deus , começou uma obra na sua vida e a terminará até ser dia perfeito . E contarás as maravilhas do Senhor de geração à geração , pra que saibam que a vitória sempre estará em o NOME DO SENHOR .

Grande abraço . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário